terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jandira Tem Saída?

O processo de cassação da prefeita de Jandira, Anabel Sabatine (PSDB) ocorrido no último dia 25/01 foi mais uma mostra do caos que a cidade se encontra.

Com seis votos a favor e quatro a inoperante câmara de vereadores de Jandira absolveu a prefeita tucana que estava sendo acusada de atos irregulares na sua curta gestão.

É fato que Jandira está numa draga danada e há tempos que seus políticos a fazem passar vergonha, com notícias tristes sobre a violência, corrupção, má gestão pública e escândalos diversos.

A cassação de Anabel

As acusações que pairam sobre a prefeita Anabel, de mandar estudantes para um parque ecológico antes de fazer a concorrência pública, usar mais de R$ 3 milhões da Educação e da Saúde para cobrir a folha de pagamento, morar fora da cidade e administrar e contratar parentes de funcionários de confiança, podem tanto ser verdadeiras como podem ser fruto da guerra política em ano de eleições. Isso é fato.

Nem vou perder meu tempo em opinar sobre a veracidade ou não de tais fatos, pois o negócio em Jandira está tão feio que isso aí é café pequeno em relação aos desmandos que toda a politicagem que domina a cidade há algum tempo já fez.

E se Anabel fosse cassada?

A situação de Jandira está tão sofrível que já não sabemos mais  se há alguma sáida, pois se a situação está ruim, o futuro não nos dá sequer uma esperança de melhorias.

Já imaginaram se os "nobres" e "competentes" vereadores retirassem a prefeita do cargo? Quem assumiria?

O presidente da câmara, Wesley Teixeira, um vereador que há tempos participa dessa câmara de vereadores incompetente e sem compromisso com o povo de Jandira.

Olha só o prefeito que teríamos...Sendo assim, melhor deixar Anabel no cargo.

A hipocrisia de Wesley Teixeira

Jandira está recheada de hipocrisia. Os incompetentes cometem lambanças e depois que a situação da cidade fica num estado deplorável, eles surgem como "salvadores da pátria" e posam como se não tivessem culpa no cartório.

Ora, Wesley Teixeira não fazia parte da coligação que ajudou a eleger o  Braz (PSDB)? Portanto, ajudou a eleger a vice, Anabel, também do PSDB.

Se ela é ruim, porque Wesley Teixeira a apoiou? Se a prefeita "mora fora da cidade" e isso é um motivo para ela ser cassada, como Wesley Teixeira fez campanha juntinho com a mesma e achou na época normal este fato?

Quanta hipocrisia e politicagem barata, senhor vereador...


O futuro de Jandira

A situação está crítica e o povo de Jandira precisa estar atento na próxima eleição. Não é possível continuarmos elegendo os mesmos políticos de sempre. Vereadores que estão na câmara há tanto tempo contribuindo com o caos instaurado na cidade não podem mais ser reeleitos.

No executivo, também é preciso que o povo esteja atento e mais criterioso na hora de escolher o próximo prefeito.

Mas isso fica para o próximo post.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário